quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Um pouco de Rio de Janeiro - Parte 3: Pontos turísticos famosos

Cristo visto da Urca
E seguindo a série de posts falando do meu Rio de Janeiro, o post de hoje traz os pontos turísticos queridinhos, os mais famosos, os tão conhecidos cartões postais da Cidade Maravilhosa, aqueles lugares que não se pode deixar de ir ao passar por essa bela cidade. E curiosamente, lugares eu boa parte da população carioca demora muuuuito a conhecer, eu, por exemplo, tenho uma irmã que nunca foi ao Cristo Redentor e a primeira vez que fui, estava recebendo uma amiga paulista queridona, ou seja, nós mesmos aproveitamos menos do que parece a parte turística da cidade.

Mas vamos direto aos pontos :P

Praia de Copacabana
Nosso querido Drummond na Praia de Copa
A princesinha do mar é sem dúvida a praia mais conhecida e visitada da cidade, já falada no post anterior (http://ideiasmochileiras.blogspot.com.br/2015/09/um-pouco-de-rio-da-janeiro-parte-2.html). Famosa por sua beleza, por seu calçadão e por um réveillon cada vez mais LO-TA-DO de gente, ela consegue atrair cada vez mais gente!

Arcos da Lapa
O aqueduto que virou o símbolo da boemia carioca, já que a Lapa é sem contestação o bairro mais boêmio que temos por aqui. Então, se você curte a noite, seja lá qual for sua praia, por lá você vai encontrar algo que combine com você, certamente J (e lá você também encontra a famosa Escadaria Selarón).

Maracanã
E o nosso grandão e super famoso estádio do Maracanã. Que amarga a memória da final da Copa de 50 e tem no currículo alguns shows de diversos artistas e festivais, um Brasil X Rússia do vôlei e incontáveis fãs apaixonados de futebol! Vale a pena fazer aquele tour básico ou encarar uma partida de futebol pra conhecer esse estádio tão querido pelos cariocas: nosso Maraca, para os íntimos ;)

Vista Chinesa
Em meio à Floresta da Tijuca, a construção tem uma vista mega blaster maravilhosa da cidade! Se vê Cristo, Pão de açúcar, Lagoa...então, colocar aí na sua must do list do Rio de Janeiro.

Mirante dona Marta
Assim como a Vista Chinesa, proporciona uma daquelas vistas de tirar o fôlego da Cidade Maravilhosa!

Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados - Praia Vernelha
Jardim Botânico
Quer um lugar verde e com tranqüilo acesso (temos outros maravilhosos, mas muitos a gente encara uma boa trilha)? Então, seja bem-vindo! Nossos pulmões merecem respirar um verde, com uma diversidade ecológica (seu orquidário é uma atração super visitada lá dentro) e bastante espaço pra caminhar, fotografar, fazer piquenique, enfim, se divertir!

Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa é famosa por sua beleza, por seus pedalinhos, pelo espaço para atividades diversas ao ar livre, seu formato de coração (mas isso você só verá de longe) e tantas outras coisas mais. Todo Natal, por exemplo, temos a Árvore da Lagoa, com uma inauguração cheia de gente e atrações bacanas.

Praia Vermelha
Essa praia está ali do ladinho do Pão de Açúcar e é meu canto favorito da cidade (fiz faculdade ali perto e tenho estudado fotografia por ali também, ou seja, sou suspeita para falar hahaahha). Ela fica na Urca, no Circuito Militar. E é um passeio dois em um, dali você já pula pro bondinho e sobre o Pão J

Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Famoso por seu bondinho, por seu formato e pela vista, o Pão de Açúcar está sem dúvida no Top 5 dos queridinhos do Rio de Janeiro. Além do acesso pelo bondinho, há acesso por trilha também. Ele dispensa recomendação, não é mesmo?

Cristo
E eis ele, uma das maravilhas do mundo moderno, que está de braços abertos sobre a Guanabara, já dizia nosso grande Tom Jobim. Visita mais que obrigatória na passagem pelo Rio. Linda vista da cidade e subida de trenzinho pra curtir essa vista. Também dispensa recomendação.


E esse é mais um pouco do meu Rio de Janeiro. No próximo post tem mais! Até lá, galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário