Sobre a mochileira e suas ideias

Quando o "bichinho" da viagem morde, não há como fugir: vira rotina fazer uma viagem já pensando na próxima. O blog Ideias Mochileiras surgiu da vontade de compartilhar as experiências vividas e poder dar dicas a outros apaixonados por viagens e voltar um pouco no tempo né? Impossível não ter mil lembranças maravilhosas ao escrever sobre viagens.

Viagens são muito mais do que simplesmente conhecer outras terras, outros povos, outras culturas. Viajar te faz olhar pra dentro e descobrir novos limites, novos horizontes. E geralmente, descobrir curvas na alma jamais exploradas. E curvas que podem (e irão) tornar sua vida muito mais bonita, muito mais colorida. No ano de 2014 larguei meu emprego para passar 3 meses mochilando pela Europa e foi a melhor decisão que poderia ter tomado, e já voltei de lá pensando em que parte do mundo quero ir no meu próximo mochilão.
Fotografando em Cinque Terre, Itália.
Todo viajante, de primeira viagem ou de muitas, está em busca de tornar mais prazerosa a inquietação que ocorre dentro de si. Parece que alma nasceu pra conhecer diversos lugares, se encontrar em diversos pedaços do mundo. Não que nosso lar (país/estado/cidade de origem) não nos proporcione isso, mas é que existem outros lugares onde podemos nos encontrar,e então que seja aqui e acolá. É tanta beleza, tanta gente, tanta troca pra se viver.
Tem ansiedade melhor do que essa em dia de viagem?
E mochilar/viajar não é caro? Depende de você, é tudo questão de planejamento e de prioridade, o que não é muito difícil quando a gente se apaixona. Sim, eu abro mão de muitas coisas pra viajar e vale muuuuuito a pena. Uma noitada no Rio de Janeiro, por exemplo, pode ser o dinheiro de alguns dias de mochilão.
Mochilando em Zagreb, na Croácia em 2014. 
Quinzenalmente às quartas-feiras você terá um post novinho por aqui para compartilhar histórias, viagens, ideias e dicas! Sou Ellen, fotógrafa e mochileira apaixonada! Conheço um pouco desse nosso Brasilzão e mais 14 países, ou seja, tenho muita estrada para pegar ainda! E vamos trilhar esses caminhos juntos?