quinta-feira, 23 de junho de 2016

Além das fotos – 03: O passarinho solitário

Santorini, Grécia
As ilhas gregas são famosas por sua beleza incontestável. Tive o prazer de conhecer pelo menos umazinha das muitas ilhas desse país encantador que é a Grécia. Fui à uma das mais populares, a ilha de Santorini conhecida por seu belo pôr-do-sol (o de Oía). Mar egeu, vulcão, comida boa e praias lindas! Foram poucos dias, corridos e com muita ventania. E lembro bem do dia de passeio por alguns cantos da ilha e do final estonteante com o pôr-do-sol de Oía. E entre muitos momentos, uma foto que fiz esperando o Sol se pôr é uma das minhas preferidas da viagem: um passarinho que mais parecia estar como nós contemplando a despedida do astro rei.

Essa foto é um reflexo da viagem, um reflexo das mudanças da vida e ainda mais cheia de símbolos pra mim. O pássaro está tão bem, tão inteiro, pousado em um daqueles telhados branquinhos (pelo que me lembro de uma igreja), curtindo o sol e esperando a hora de seu vôo. Lembro que foi fácil fotografar porque ele ficou um bom tempo ali parado, sem pressa de voar. E era esse o sentimento deste mochilão: contemplar o agora e não ter pressa. Voar na hora certa, com destinos incertos.

E a Grécia é um lindo cenário pra qualquer foto né? Precisando voltar lá, conhecer outras ilhas e ver outros pássaros inspiradores! Se não for mochilar por muito tempo, mas for pra Itália, Turquia, ou simplesmente quiser esticar até a Grécia, não hesite em fazê-lo! Um país cheio de história, lindos lugares e uma gastronomia maravilhosa!

Estou amando olhar além das minha fotografias junto com vocês!


Até o próximo post, galera!J

Nenhum comentário:

Postar um comentário