quarta-feira, 15 de julho de 2015

Um pouco de Rio de Janeiro - Parte 1: Itacoatiara



Vista da Enseada do Bananal - Itacoatiara

Ainda tenho planejado alguns posts relacionados ao mochilão que fiz e outras cositas más que nós mochileiros gostamos de conversar, mas vou abrir um espaço aqui para falar do Rio de Janeiro e alguns dos muitos encantos que ecnontramos nessa cidade e seus arredores. Apesar de toda loucura de cidade grande, temos alguns momentos de tranqüilidade seja na praia ou em contato com a natureza.

Mais um pouco das vista
E como a mochileira aqui é carioca e as viagens estão temporariamente de stand by por agora, nada como falar desse lugar tão visitada por brasileiros e gringos de tudo quanto é canto. Um fato muito engraçado durante o mochilão é como o Rio de Janeiro é referência de Brasil por muitos cantos desse mundo. Perguntam de onde você é e quando você responde Brasil logo ouvíamos “Copacabana”, “samba” e até tristes “tem que sambar de biquíni aqui pra mim”. E essas, ao lado do futebol, são sempre as primeiras tentativas de mostrar “conheço seu país” que as pessoas nos deram.

Rapel
Bom, mas como não falta coisa boa e bonita pela cidade do Rio e ao redor, nada mais justo de que fazer uma série para falar um pouco desses encantos e das diversas possibilidades de diversão que encontramos por aqui. E começo a série falando de um cantinho de Niterói (ou Nikity, como carinhosamente chamamos) o Parque Estadual da Serra da Tiririca em Itacoatiara. Lá você pode fazer a trilha para o Costão e ter uma linda vista ou ir para Enseada do Bananal e fazer Rapel na Garganta do Bananal com uma vista lindíssima!

Eu tive o prazer de fotografar no último final de semana, o evento de Rapel com a Vivi Trilhas (numa parceria com Lavoyer Adventure), guia de turismo que você tem que conhecer se vier ao Rio! Dessa vez não tive coragem de fazer o rapel, mas a vontade ficou beeeem grande! Com uma linda vista, e uma trilha super tranqüila de chegar (e com ar puro pra respirar) é mais que válido se aventurar por lá no Rapel! Uma equipe super competente que deixou as meninas super seguras durante a execução do treinamento e durante o rapel de 30 m também (por isso a vontade de fazer ficou grande hehehe). Gente competente, simpática, que além de dar toda devida segurança ainda garante um dia de aventuras beeeeem divertido!

Rio de Janeiro visto das barcas.

E pra fechar o passeio, na volta pra casa, a vista que se tem do Rio em Niterói é belíssima, deixando qualquer fim de tarde ainda mais lindo. Voltei nas Barcas (Niterói-Rio) olhando essa cidade e seus belos contornos!

E você, está vindo pro Rio? Quer sair do eixo praia - monumentos famosos? Quer curtir um pouco das belezas naturais, do verde do Rio? Então, eu super indico Vivi Trilhas. Acompanho ela desde sua formação como guia de turismo e sei o quanto ela é apaixonada por isso! Quer saber mais sobre ela e os eventos que ela proporciona? Só dar um pulinho no site: http://www.vivitrilhas.com.


Até o próximo post, galera! J

2 comentários:

  1. Além de linda, blogueira e mochileira, tinha que ser ótima fotógrafa também! Suas fotos saíram do mais-do-mesmo e encantaram a todos. Muito obrigada por divulgar meu trabalho com tanto carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e por dividir momentos especias comigo sempre. É um prazer poder falar do seu trabalho! Beijinhos

    ResponderExcluir