quarta-feira, 17 de junho de 2015

The Love Locks - Amores trancados

Em alguma ponte em Paris (não é a Pont des Arts)
Assunto que apareceu recentemente na mídia devido à retirada de váaaarios cadeados da Pont des Arts em Paris, os cadeados do amor chamaram muito minha atenção na passagem pela Europa. Tanto que resolvi fotografar todos os quais encontrei pelo caminho e venho hoje aqui mostrar algumas dessas fotos para vocês. O assunto me deixou muito curiosa, especialmente porque até em restos do Muro de Berlim consegui achar um desses cadeados. E claro, que fiquei eu pensando sobre o amor e romantismo vendo tudo isso.

Amsterdã, Holanda
Os primeiros cadeados que vi foram em Cinque Terre e desde lá comecei a prestar atenção em todos que encontrei. Pelo o que soube, a moda começou pelo início dos anos 2000 e desde então pombinhos apaixonados enchem pontes de cadeados contendo seus nomes ou iniciais. Não sei o porquê da prática, uns dizem ser um livro italiano, outros por um conto sérvio da época da Primeira Guerra Mundial. O fato é que a moda se espalhou tanto que o excesso de romantismo, por assim dizer, levou algumas cidades a proibirem a prática (com risco de multas, inclusive) e a remoção mais recente em Paris, como dito no parágrafo anterior. Em compensação alguns lugares são específicos pra isso, como uma parede na Casa de Giulieta em Verona.
Casa de Giulieta. Verona, Itália.

E vocês, mochileiros? Alguém já deixou um cadeado lá para “selar” o amor? Eu acho todas as formas de romantismo fofas, mas assumo que trancar um cadeado não me atrai muito hihihi. Vi um casal de brasileiros jogando a chave no Rio Seine, ri com uma figura (só podia ser brasileiro) que desenhou um cadeado em um papel e escreveu “eu me amo”. E aí, contem suas histórias! Digam o que acham dessa moda. Alguém já viu isso em algum canto do Brasil?


Até o próximo post, galera! J







Deixo aqui o link para mais fotos tiradas ao longo da viagem:


Para saber um pouco mais sobre o meu trabalho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário