quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mochilão 2014 - Espanha - Parte 1: Barcelona

Praia de Barceloneta
O caminho entre a França e a Espanha é belíssimo. Um dos poucos que fiquei acordada e ainda bem que boa parte da viagem foi durante o dia e assim aproveitei bem a paisagem que gritava aos meus olhos pelas janelas do trem. E um fator muito curioso nesse trecho Nice-Barcelona foi a língua. Em algum momento da viagem, as pessoas que entravam nos trens pareciam falar francês, de repente parecia espanhol, e isso foi ficando um pouco confuso nas nossas cabeças. Depois de chegar à Barcelona, pude crer que o que ouvimos antes já era um pouco de catalão, que na escrita me parece exatamente essa mistura de espanhol com francês. Bom, o que sei é que fiquei totalmente perdida ao chegar lá e ver tudo em catalão, gosto de espanhol, queria ver tudo em espanhol hahahaha!!!!

Parc Güell
Bairro Gótico
Chegamos à noite, e nos enrolamos um pouco para chegar ao hostel, pois a rua parecia apenas uma extensão da calçada e demos uma pequena volta até passar por ela novamente. Chegamos tarde, todo mundo dormindo no quarto, então guardamos nossas coisas e fomos dormir. E como na França, abandonamos o despertador, acordamos naturalmente e sem preocupação. Fomos conhecer Sónia, quem nos aceitou pelo Couchsurfing e nos recebeu em dois dias da nossa passagem por Barcelona em sua casa. Tomamos um café da tarde com ela e  nosso passeio por Barcelona foi guiado por alguém que conhece bem a cidade! Começamos passeando pela Praia de Barceloneta. Olha, fiquei impressionada com tantas quadras de vôlei na orla, não sabia que era uma paixão por lá também. Depois caminhamos um pouco pelo centro, ficamos sabendo que Colombo está apontando pro lado errado e começamos a conhecer a famosa Ramblas e o bairro gótico, onde passamos rapidinho no incrível Bar El Bosc de les Fades, que só pela decoração já vale entrar, gente! Lindo!!!

Sagrada Família
De manhã, ainda pelo hostel, conhecemos uns brasileiros que estavam mochilando antes de começar intercâmbio e um cara (cuja nacionalidade não me recordo) que estava há algum tempo pela estrada, sem planos de voltar pro seu país por agora, acho incríveis essas histórias que apareceram ao longo de toda viagem pelo nosso caminho. Bom, pegamos nossas bagagens e fomos para a casa da Sónia (próxima a Plaça Espanya), antes de começar os passeios pela cidade. E então fomos à Plaça de Carles Buïgas, onde fica o Museu de Arte da Catalunha, depois almoçamos no Arena Shopping (antiga Plaça de Toros de les Arenes) e depois subimos para apreciar uma bela vista de Barcelona. De lá partimos para o Belíssimo Parque Güel, parque urbano concebido pelo modernista Antoni Gaudí, que é parada obrigatória!!!! De lá partimos para mais uma obra de Gaudí que ainda está em construção, o Templo Expiatório da Sagrada Família. Optamos por não entrar, pois a fila estava gigantesca e 18€ é uma entrada bem salgada. Nossa anfitriã preparou nesse dia uma “maratota” de night, já que Barcelona é famosa por suas baladas. Nos atrasamos um pouco e perdemos uma, pois era mais distante das outras e ficava na Torre Agbar (iríamos apenas pela vista), e fomos a duas boates (palavra que você não deve usar na Espanha nem em Portugal) perto da praia e dançamos até não agüentar mais! À caminho da balada, passamos pelo bairro gótico e entramos no bar El Mariatchi, do músico Manu Chao.
Fonte Mágica
O plano era ir a uma salsa no dia seguinte, mas acabamos cancelando. Acordamos tarde, fomos à estação de trem reservar nossos assentos para Madri e de lá caminhamos ali pela redondeza da Plaça Espanya, caminhando até o Museu Nacional de Arte de Catalunha, onde a escadaria estava lotada com pessoa apreciando o fim da tarde e a bela vista da cidade (até podemos ver láaaaa longe a Montanha do Tibidabo). Então, seguimos caminhando até a Plaça Europa e Palau Saint Jordi. Fomos arrumar nossas malas e comer, e mais tarde voltamos para espetáculo de cores da Font Màgica de Montjuïc.

Colombo
Ainda aproveitamos a manhã do dia seguinte para conhecer um pouco mais de Barcelona, caminhamos por las Ramblas e arredores, vimos o Bairro Gótico à luz do dia e fomos a Catedral de Barcelona. Então pela tarde, fomos para a estação de trem para ir para Madri. No início da noite chegamos à capital da Espanha, a maior cidade do país. Maaaas esse relato é só para a próxima semana! Hasta la vista, chicos ;)

Como chegamos: Trem

Transporte: Metrô, ônibus e muita caminhada!

O que não fiz (e gostaria de fazer): Montanha do Tibidabo. Bairro de Grácia. Bairro do Born e Parc Del Ciutadella. Torre Agbar. Parque Labirinto de Horta. Fundação Miró. Estádio do Barcelona.

Estadia: Feetup Yellow Nest Hostel - 2 noites: R$ 98,13
                *Couchsurfing (casa da Sónia) –2 noites - Free

Gasto Gerais: R$ 335,73

Gasto Total: R$ 433,86

Mais fotos no FlickR:

*Couchsurfing: é uma rede que conecta viajantes ao redor do mundo através do seu serviço de hospitalidade. Você cria um perfil e pode se conectar com pessoas que podem recebê-lo em casa ou que se disponibilizam a guiá-los pelas cidades onde vivem.