sexta-feira, 27 de maio de 2016

Além das fotos - 01: Músicos de rua

Roma, Itália.

Eu sou fotógrafa. E foram justamente as viagens que me fizeram enxergar esse novo caminho que a fotografia é pra mim, então, vocês já imaginam que não falta fotografias de viagem, não é mesmo? Hahahaha. E pensando em compartilhar (mais) algumas delas com vocês resolvi criar uma série e falar um pouco além da imagem com vocês.

Paris, França
Cliffs of Moher, Irlanda
E hoje neste primeiro post  da série, trouxe mais de uma fotografia para dividir com vocês. Ao voltar, prestamos atenção em alguns registros da viagem e relembramos o que realmente nos chamou atenção por onde passamos. Depois que voltei do mochilão pela Europa percebi o quanto os artistas de rua foram captados por minhas lentes. Eram muitos e em muitos lugares. Não sei com exatidão o quão valorizados e respeitados eles são, mas a existência dessas manifestação artísticas nas ruas de lá é muito mais viva do que vemos aqui no Brasil (nossa cultura é linda, mas ainda não tão valorizada como deveria). Eles estão lá nas ruas, colorindo-as e fazendo trilha sonora para nossos passos. Em alguns momentos como personagens invisíveis e em outros ovacionados. Com seus chapéus esperando a contribuição dos transeuntes. Esperando algumas palmas. Esperando atenção do público para algumas músicas.

Madri, Espanha
Essa “arte espalhada por todo lugar” é tão interessante. Comecei a olhar mais os que ainda resistem por aqui. Comecei a observar em outras viagens essas manifestações também. É arte! E não tem como não surgirem boas lembranças fotográficas disso, não é? Então aqui encontramos algumas fotos de artistas de rua da Itália, França, Espanha e Irlanda.

Ainda tem muuuuuita foto pra compartilhar aqui, viu? Espero que vocês gostem tanto dessa série de posts quanto eu! Afinal, junto aqui dois amores: a viagem e a fotografia!

Até o próximo post, galera J

OBS: Também subi no youtube esses dois vídeos que fiz no mesmo mochilão:
https://www.youtube.com/watch?v=rlO_2lllDwY


Nenhum comentário:

Postar um comentário